Lispectoriando

"Renda-se, como eu me rendi.
Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.
Não se preocupe em entender.
Viver ultrapassa qualquer entendimento"
(Clarice Lispector)









domingo, 21 de fevereiro de 2010

Moda fluorescente


A coleção Mattefluors, da Impala, é o que tem de mais in pra quem tem - tô dizendo pra quem tem! - estilo. E mooooita coragem, claro. As cores são tipo "cheguei". Pode apagar a luz que as unhas ficam lá, escandalosamente, lheeeendas.

Mas, por favor, não basta só pintar as unhas. Limpar, lixar - quadradinha, por favor - e deixá-las no tamanho certo também é estiloso.

A coleção apresenta cinco cores vibrantes com efeito matte e é, literalmente, pra pooooucas!!!

Spirit, Tech, Club!, Fluors e Shock são as cores.

Eu usei o pink chiclete, da Ludurama, e fiz o maior sucesso. Mas, o Fluors parece ser, de longe, a coisa mais "mimosa" do mundoooo!!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Baile dos Artistas 2010


    A 26ª edição do Baile dos Artistas me surpreendeu. Fui pra receber o prêmio de destaque da imprensa, assim como meu chefe de reportagem, Jorge Ferreira (comigo e a Zezé Mota na foto), e acabei me divertindo.

O bacana de tudo foi ver que as pessoas que vão pra essa festa curtem - e como! - do começo ao fim. Todo mundo fantasiado, claro. Acho que fui uma das poucas - contadas a dedo - pessoas que foram "normais". Na verdade eu jamais imaginei que fosse receber a tal homenagem num baile de Carnaval. E dos bons.

A cantora Ângela Carlos deu um show com interpretações de Dalva de Oliveira. Clara Pinto, sempre linda e simpática, apresentou as homenagens e a atriz Zezé Mota entregou os troféus.

Agenor Del Vale e Rose Marie, organizadores do baile, estão de parabéns por manter uma festa que remeta aos verdadeiros bailes carnavalescos de antigamente. Só lamento que a festa não tenha tido um serviço de bar que melhor atendesse aos convidados. Acho que #ficaadica!!!

Foto: Cristino Martins

Saneamento


Essa matéria faz parte de uma série sobre saneamento, pautada pelo novo produtor executivo, Luiz Roberto da Cruz. Me deu um graaaaaaaaaaaaande trabalho e acho que pela primeira vez passei uma semana inteira sem fazer as unhas e o cabelo, pois essa pauta me deixou totalmente envolvida com o mundo dos canais, lixo, entulho, e, acreditem, até assalto. Durante uma das tardes de entrevistas, por várias vezes a equipe de reportagem, composta pela motorista Heloísa, a fotógrafa Shirley Penaforte e eu, além do técnico em saneamento Marcus Carvalho, da Sesan, por pouco não fomos assaltados.

Aliás, foi impressionante a postura desse técnico, que berrava dentro do carro do jornal a cada rua alagada que passávamos. "PELAMORDEDEUS, VAMO EMBORA. A GENTE VAI MORRER AQUI", deixando a equipe assustada. Pra não dizer louca da vida, já que a cada pergunta sobre a situação dos canais da cidade ele só sabia falar da violência, implorando pra ir embora.

Mas, foi um trabalho muito interessante, apesar de cansativo, trabalhoso e estressante.

Fonte: O Liberal e Amazônia
Textos: Yáskara Cavalcante
Fotos: Camila Lima e Shirley Penaforte
Motoristas: Heloísa e Edilene
Arte: Airton Nascimento

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A chegada do novo arcebispo

Depois de oito meses sem um arcebispo, a Igreja Católica de Belém, finalmente, recebeu aquele que vai comandar a comunidade. O mineiro dom Alberto Taveira Corrêa, de 59 anos, chegou ontem a Belém, por volta das 16h30. Ele veio de Palmas (TO), onde foi arcebispo por 13 anos, e, após dois dias viajando de carro de lá até aqui, teve uma recepção calorosa na barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF), quando religiosos e a imprensa o acompanharam até a Casa Episcopal, sua nova residência.


Simpático e atencioso, o arcebispo fez questão de falar com os jornalistas e com populares. Em seguida, o abraço receptivo do administrador diocesano da Igreja de Belém, monsenhor Raimundo Possidônio, selou a nova era que a comunidade católica vivenciará. "Vim para Belém para viver toda a minha vida aqui, onde existe uma Igreja que tem toda uma história", disse o arcebispo, ainda na porta do carro que o trouxe à cidade e que foi conduzido por Japson Carneiro, motorista de dom Alberto há 12 anos.

Da barreira da PRF, dom Alberto seguiu de carro na companhia de monsenhor Raimundo até a Casa Episcopal, no bairro de Nazaré. Duas viaturas da Polícia Rodoviária escoltaram o carro que conduziu os dois religiosos. No caminho, parada para cumprimentar os funcionários da TV Nazaré, na avenida Governador José Malcher. Depois, finalmente, o novo arcebispo chegou até sua nova casa.

Na entrada da residência, dom Vicente Zico, arcebispo emérito de Belém, abriu os braços e largos sorrisos para dom Alberto Taveira. "Hoje a Igreja católica está em festa. A alegria é muito grande em receber em nossa casa, nosso novo arcebispo", comemorou dom Zico, antes de abraçar o novo arcebispo, na porta da residência.

No interior da Casa Espiscopal, as funcionárias receberam o novo morador com música. "Não importa que você venha do Sul ou do Norte. A casa é sua, meu irmão, pode entrar", cantarolaram as religiosas, emocionando dom Alberto. "Fico feliz em estar aqui e ter uma recepção tão especial. É sinal de que aqui já encontrei uma família. A própria presença de vocês (a imprensa) já mostra isso", agradeceu.

Depois de receber as primeiras homenagens, enquanto do lado de fora da residência, pessoas desejavam sorte e sucesso à dom Alberto, ele fazia sua primeira genuflexão como arcebispo de Belém, em um pequeno altar no interior da casa, sob os olhares de dona Iracema de Jesus, que há quatro anos é cozinheira na Casa Episcopal.

A cozinheira revelou o que preparou ao novo arcebispo de Belém, a pedido dele mesmo. "Ele pediu para comer peixe. Preparei um filhote ao molho de maracujá e salada simples. Para a sobremesa, apenas doce-de-leite. Espero que ele goste", disse, apreensiva, dona Iracema.

Primeiros passos como arcebispo

Depois de encarar quase 1.200 Km de estrada, de Palmas (TO) até chegar em Belém, ontem à tarde, o novo arcebispo, dom Vicente Taveira Corrêa, celebrou sua primeira missa. Porém, somente quem esteve presente foram alguns membros da Igreja, como o administrador diocesano, Monsenhor Raimundo Posidônio, e dom Vicente Zico, o arcebispo emérito.

Hoje, pela manhã, dom Vicente fará visita à Catedral Metropoliana de Belém e à Fundação Nazaré, onde dará entrevistas à Rádio Nazaré. Na hora do almoço, o arcebispo se reune com a governadora do Estado, Ana Júlia Carepa, e com o prefeito de Belém, Duciomar Costa. À noite, ele participa de entrevista na TV Nazaré.

Fonte: O Liberal e Amazônia
Texto: Yáskara Cavalcante
Edição: Felipe Melo e Márcia Azevedo
Fotos: Fernando Araújo

NOTA DO BLOG: Foi simplesmente maravilhoso conhecer dom Alberto Taveira Corrêa, nosso novo arcebispo. O bacana de acompanhar a chegada dele, consegui furar trocentos jornalistas que, com todo respeito, se preocuparam em ouvir o óbvio (como a expectativa do religioso em assumir a comunidade católica na capital paraense) e fui até a cozinha da Casa Episcopal para saber o que o novo chefe da Igreja de Belém ia comer. A cozinheira, dona Iracema, me recebeu tão bem e revelou - vale dizer, só pra mim - que tinha preparado um filhote ao molho de maracujá...deu até água na boca. Enquanto isso, os colegas não passaram da sala. #beijomeliga!