Lispectoriando

"Renda-se, como eu me rendi.
Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.
Não se preocupe em entender.
Viver ultrapassa qualquer entendimento"
(Clarice Lispector)









segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Astros garantem: Brasil não leva a Copa

O ano de 2010 é das mulheres. Assim como 2003, 2010 será regido por Vênus, planeta que representa qualidade, refinamento e dinamismo, o que significa que, astrologicamente, tudo vai acontecer de forma equilibrada, ainda que os astros apontem algumas turbulências pelo mundo. 'As mulheres estarão com a corda toda. Na virada do ano, a Lua vai estar em Câncer, bem cheia, enorme, o que para as mulheres é muito importante', diz o astrólogo Arnatife Bechara.


Ele manda um recado à turma feminina. 'Sugiro que vocês (mulheres) usem as cores da Lua, ou seja, prata, branco e, principalmente o rosa e o verde-esmeralda', aponta. O primeiro dia do ano será difícil. Arnatife Bechara consultou a astrologia e viu que logo no dia 1º de janeiro, exatamente na virada do dia 31 de dezembro para o dia seguinte, sob influência de Saturno - o astro mais difícil e o primeiro a dar o ar de sua graça em 2010 - será responsável por problemas imprevisíveis.

'Nunca vi um mapa assim, tão confuso, o que me preocupa muito. A influência boa de Vênus deveria trazer justiça e sensibilidade, e não mostrar que dificuldades virão', revelou o especialista em astros. Como estarão alinhados, a Lua e Saturno, que significam, astrologica e respectivamente, povo e poder, mostram que conflitos políticos devem acontecer ao longo do ano. 'Os astros mostram que muitos conflitos, antagonismos, devem acontecer entre o poder público e o povo', disse Arnetife.

Se por aqui, no Pará, a felicidade será completa com o futebol, do outro lado do mundo as previsões não são das melhores. O umbandista Benedito Monteiro, o Pai Bené, consultou os búzios e recebeu uma mensagem preocupante. 'Até a metade do ano, as coisas serão muito difíceis. Uma tragédia deve abater Portugal e o Japão. Talvez um tremor de terra com muitas mortes', antecipa.

Atuando na umbanda há 60 anos, Pai Bené, aos 90 anos, é um dos mais procurados pais de santo do Estado. Ele diz que dois artistas - sem especificar se são brasileiros ou não - vão morrer e que durante o período de chuvas, muitos alagamentos vão deixar milhares de famílias desabrigadas. Ele diz ainda que muita coisa ruim vai acontecer, mas que, até o fim de 2010, o Brasil vai viver um bom período. 'Vejo muita coisa ruim, como a gripe suína, que vai fazer muitas vítimas em várias partes do mundo, mas no Pará as mortes serão em menor escala', prevê.

No cenário político, 'perturbações' devem assombrar os governantes

'Lula vai ter muitas dificuldades para governar o País', diz umbandista Benedito Monteiro, o Pai Bené, que afirma que, assim como ele, o prefeito de Belém, Duciomar Costa, e a governadora do Estado, Ana Júlia Carepa, passarão por muitas 'perturbações'. A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, continuará com sérios problemas de saúde, mas contará com o apoio do presidente para, como apontam os búzios e orixás, se tornar a primeira mulher a governar o Brasil.

O umbandista disse que o prefeito Duciomar passará por grandes dificuldades, pois terá uma grande rejeição popular. 'Vejo que Duciomar fará um péssimo governo em 2010. Pelo menos, o povo não vai aprovar a atuação dele', ressaltou Pai Bené. Ana Júlia e Dilma Rousseff, porém, terão um ano muito especial. Como a astrologia já previu, as mulheres estão com toda a bola, já que o ano será delas. 'O ano é das mulheres, sobretudo as mais experientes. Assim, a tendência é que Ana Júlia se reeleja e Dilma seja a presidente do Brasil', adianta o astrólogo Arnatife Bechara.

Bechara diz ainda que, sob a influência de Virgem no Brasil, o ano será economicamente melhor. O País será destaque internacional quando o assunto for moeda. Sobre as eleições presidenciais, os astros bateram o martelo: haverá um difícil confronto político entre um homem da área da saúde - e que terá o apoio popular - e uma mulher apoiada pelo poder. Para quem não sabe a quem a astrologia se refere, que tal pensar em José Serra e Dilma? (Y. C.)

Fonte: O Liberal
Texto: Yáskara Cavalcante
Fotos: Camilla Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário