Lispectoriando

"Renda-se, como eu me rendi.
Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.
Não se preocupe em entender.
Viver ultrapassa qualquer entendimento"
(Clarice Lispector)









sábado, 13 de fevereiro de 2010

Saneamento


Essa matéria faz parte de uma série sobre saneamento, pautada pelo novo produtor executivo, Luiz Roberto da Cruz. Me deu um graaaaaaaaaaaaande trabalho e acho que pela primeira vez passei uma semana inteira sem fazer as unhas e o cabelo, pois essa pauta me deixou totalmente envolvida com o mundo dos canais, lixo, entulho, e, acreditem, até assalto. Durante uma das tardes de entrevistas, por várias vezes a equipe de reportagem, composta pela motorista Heloísa, a fotógrafa Shirley Penaforte e eu, além do técnico em saneamento Marcus Carvalho, da Sesan, por pouco não fomos assaltados.

Aliás, foi impressionante a postura desse técnico, que berrava dentro do carro do jornal a cada rua alagada que passávamos. "PELAMORDEDEUS, VAMO EMBORA. A GENTE VAI MORRER AQUI", deixando a equipe assustada. Pra não dizer louca da vida, já que a cada pergunta sobre a situação dos canais da cidade ele só sabia falar da violência, implorando pra ir embora.

Mas, foi um trabalho muito interessante, apesar de cansativo, trabalhoso e estressante.

Fonte: O Liberal e Amazônia
Textos: Yáskara Cavalcante
Fotos: Camila Lima e Shirley Penaforte
Motoristas: Heloísa e Edilene
Arte: Airton Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário