Lispectoriando

"Renda-se, como eu me rendi.
Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.
Não se preocupe em entender.
Viver ultrapassa qualquer entendimento"
(Clarice Lispector)









terça-feira, 17 de novembro de 2009

Boulevard Shopping

Muita gente reclamou, reclamou, reclamou. De um lado, ataques ao prefeito, que liberou uma obra daquele tamanhão em plena Doca de Souza Franco, o "metro quadrado mais caro da capital paraense", como dizem engenheiros e arquitetos. Do outro, indignação de muitos moradores do entorno. A verdade é que o Boulevard Shopping, que inaugurou nesta terça-feira (17), em Belém, é motivo para comemoração. Pelo menos pra mim e, claro, muita gente. Afinal, quem é que não gosta de um lugar lindo, bem arejado, decorado, cheio de lojas totalmente in e, ainda por cima, bem no coração da cidade?


Ah, gente, peralá! Não dá pra reclamar da obra, muito bem elaborada. Tá bom. Vamo lá. Trânsito na Doca congestionou, incomodou os moradores do bairro do Reduto e movimentou trocentas vezes mais as ruas próximas? Tudo bem. Nada que seja pior ao inferno que enfrenta que vai ao Pátio ou ao Castanheira nos horários de pico.

Portanto, nada de hipocrisia e achar que o shopping novo veio pra "arruinar" a vida dos paraenses. Além de emprego e renda para a cidade - ainda que não se saiba para onde vão os impostos - o lugar é lindo, digno das grandes capitais. Aliás, um empresário de fora que esteve na inauguração, falava ao telefone que "o shopping é muito mais bonito que o Leblon", ao se referir a outro empreendimento da mesma empresa que construiu o Boulevard.

Por isso, seja pra comprar, passear, encontrar amigos, desestressar, comer (gente, tem o Kintai, japa de primeiríssima), levar as crianças pra brincar ou simplesmente olhar, vale a pena ir ao shopping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário