Lispectoriando

"Renda-se, como eu me rendi.
Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.
Não se preocupe em entender.
Viver ultrapassa qualquer entendimento"
(Clarice Lispector)









domingo, 15 de novembro de 2009

Vereadores congratulam O Liberal

YÁSKARA CAVALCANTE

Da Redação

Em seus 63 anos de existência, O LIBERAL sempre cobriu os assuntos inerentes a política belenense. Assim, evidencia opiniões de quem defende os interesses da população, como os vereadores de Belém. O vereador Walter Arbage, presidente da Câmara Municipal de Belém (CMB), congratula O LIBERAL e seus funcionários, por acreditar que o veículo colabora para a democracia e, sobretudo, da liberdade de imprensa. 'Parabéns ao jornal O LIBERAL. Parabéns à família de Romulo Maiorana e a todos que fazem o maior jornal do Norte e Nordeste', diz.

Para Arbage, é graças à luta de homens e mulheres que antecederam nossa sociedade que o Brasil vive, hoje, em sua plenitude, a liberdade de imprensa. 'É por isso que, sem dúvida, a liberdade de imprensa constitui um dos principais pilares da democracia. A imprensa independente cobra resultados. Critica, denuncia, aponta erros e ilumina os acontecimentos de interesse público, inclusive os atos da administração pública. Como vereador, sei que não há melhor remédio para a má administração e a corrupção do que transparência e a clareza', pontua o vereador.

Líder dos Democratas na Câmara Municipal, o vereador Fernando Dourado também congratula O LIBERAL e os profissionais que nele atuam, mostrando a importância do papel da imprensa em uma sociedade necessariamente democrática. 'Indiscutível a importância do papel da imprensa na consolidação dos direitos democráticos do cidadão. Sua capacidade de, inclusive, formar opiniões é algo inigualável. Nenhum empreendimento se sustentaria por mais de 50 anos sem responsabilidades diante de tanta importância. Parabéns a todos aqueles que fazem e fizeram por O LIBERAL, pelo Povo do Pará', parabeniza.

Pio Netto, líder do PTB na CMB e colaborador esportivo de O LIBERAL, diz que o jornal, mais uma vez, renova seus compromissos com o leitor, ao ser uma das grandes referências do jornalismo brasileiro. 'Ao completar 63 anos de existência, O LIBERAL renova seus compromissos iniciais em se tornar referência do jornalismo nacional, sem abrir mão dos avanços tecnológicos e da obrigatoriedade de bem informar seus milhares de leitores', opina.

'Na condição de líder do PTB na Câmara Municipal de Belém, aproveito para reconhecer a importância de O LIBERAL e parabenizar o grupo de comunicação que presta relevantes serviços ao povo do Pará. Tenho orgulho de colaborar desde 2003, semanalmente, com a editoria de esportes do veículo', orgulha-se o vereador, que escreve crônicas esportivas para O LIBERAL desde 1983 e também atua como delegado de Polícia Civil.

O empresário e vereador do PP Sahid Xerfan, amigo do jornalista e fundador de O LIBERAL, Romulo Maiorana, ressalta a trajetória do veículo até hoje, quando completa 63 anos de existência. 'A história do jornal passa, necessariamente, pelo seu fundador, Romulo Maiorana, um homem com a visão empresarial sempre a frente do seu tempo. Foi com esta visão de futuro, que há 63 anos, Romulo adquiriu um jornal político partidário e o transformou em um jornal moderno, equipado com tecnologia de última geração e conseguiu consolidar sua posição como o melhor jornal do Norte e Nordeste do País', opina Xerfan.

O vereador também parabeniza a presidente das Organizações Romulo Maiorana (ORM), dona Déa Maiorana, por levar adiante o projeto de transformar O LIBERAL num dos maiores pólos de comunicação do país. 'Credibilidade conquistada, fundamentalmete, através da verdade, do respeito e da confiança do povo de nosso Estado. Este trabalho sério e competente é a marca da nova geração que está a frente da gestão de todos os veículos das ORM. Parabéns à Déa Maiorana e aos seus filhos por estes 63 anos de história de luta em defesa do desenvolvimento do Pará', complementa Sahid Xerfan.

Lembrando a coleção 'Amazônia', o vereador Raul Batista (PRB) fala dos valores culturais publicados pelo jornal. 'Parabenizo a família Maiorana pelos 63 anos do jornal O Liberal, por mostrar um trabalho que prima pelo desenvolvimento do jornalismo nos quatro cantos desse Estado, como forma de frisar a problemática regional com maior aproximação da realidade, bem como valorizar as culturas locais', afirma o vereador de Belém.

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário