Lispectoriando

"Renda-se, como eu me rendi.
Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.
Não se preocupe em entender.
Viver ultrapassa qualquer entendimento"
(Clarice Lispector)









terça-feira, 7 de setembro de 2010

Mentiras de um governo

Indignação. Revolta. Na maior cara de pau do universo - a maior, sem sombra de dúvidas!!!! - a governadora do Pará mete a cara no programa político pra dizer que o Estado está mais seguro. Novas viaturas, mais policiais, concurso não sei pra onde, blá-blá-blá...tudo MEN-TI-RA. A MAIS PURA MENTIRA!!!!!

Nosso estado está jogado às baratas!!!!

Não tem saúde que preste, educação que preste - essa Feira do Livro foi só mais uma forma de incentivar a violência. A prova dissio é o tal Navega Pará, a rede digital que enche o atual governo de orgulho e que não ofereceu nenhuma informação virtual de conteúdo. Crianças e adolescentes aproveitavam o cyber montado no Hangar durante a feira para marcar encontros e dar uma verdadeira aula de banalização do sexo. Mas isso é "inclusão digital", né?

Em todas as vezes que fui ao Hangar, vi - ninguém contou. Eu vi! - os computadores cujas telas exibiam somente o Orkut, embora não tenha nada contra. Mas entre incentivar namoros, assédio sexual e exposição ao público infanto-juvenil e oferecer internet segura e de qualidade há uma grande diferença.

Este post tem, na verdade, outro objetivo: mostrar minha raiva, minha revolta e meu repúdio a tantas mentiras mostradas no horário político da candidata petista à reeleição ao governo do meu estado.

O motivo de tanta raiva? Minha família foi, pela 20ª vez - ou mais -, feita refém dentro de casa em Salinas. Na casa, que fica atrás do cemitério da cidade, estavam meus sogros, meu cunhado e a mulher dele. Dois bandidos entraram, ninguém sabe como, e ficaram escondidos dentro de um dos quartos sem que ninguém percebesse. Quando meu cunhado viu um deles, teve início uma verdadeira batalha pela sobrevivência das quatro pessoas da minha família, que a uma hora dessas podiam estar sendo veladas por mim. Os FDPs dos bandidos - possivelmente os mesmos que estão acostumados a roubar a casa - tinham uma espécie de peixeira e uma arma, acho que uma espingarda. Machucaram meu cunhado, que ainda conseguiu dar um soco em um deles.

A polícia? HAHAHAHAHAHAHA!!!!! Dá até vontade de gargalhar, hein?! Aposto qualquer coisa que se tivessem cinco policiais em Salinas ontem, véspera de um feriado que leva milhares de veranistas até lá. Como recebi a ligação do meu cunhado sobre o assalto, liguei para o celular do delegado titular da Seccional da cidade. Ele estava em Belém, mas, gentilmente, entrou em contato com a delegacia.
E quando dois policiais chegaram em casa, tiveram a cara de pau de perguntar: "Ah, aqui é a casa daquela moça do jornal, né?".

PELAMORDEDEUS. Podia ser a casa do presidente ou do coveiro do cemitério. Merecemos segurança.
Exigimos segurança. Queremos viver e não morrer. O curioso é que a governadora anda cercada de seguranças, não é isso?

OK!!!! QUERO FAZER UM APELO: PENSEM. PENSEM MUITO BEM ANTES DE VOTAR. INFELIZMENTE O ACESSO A ESTE BLOG NÃO PODE SER FEITO PELOS MAIS POBRES, QUE SE DEIXAM LEVAR POR UMA BOLSA DISSO OU BOLSA DAQUILO. MAS, ALGUÉM PRECISA FAZÊ-LOS ENTENDER QUE AS TAIS BOLSAS SÓ BENEFICIAM À ELES PRÓPRIOS. AS RUAS, OS POSTOS DE SAÚDE, AS DELEGACIAS, AS ESCOLAS...TUDO ISSO VAI FICAR JOGADO ÀS TRAÇAS. EXATAMENTE DO JEITO QUE ESTÁ.

Declaro aqui que vou anular todos os meus votos. Não acredito, sinceramente, que algum salvador da Pátria vai fazer alguma coisa pra melhorar.

Pra finalizar, queria perguntar ao atual governo em que local estão atuando os não sei quantos policiais que foram aprovados num tal concurso público para a PM. É que em Salinas eles não estão. Porque, do fundo da minha alma, eu não creio que em pelo menos vinte roubos que a minha casa viveu em cerca de cinco anos não teve um policial pra evitar ou pra prender um suspeito que fosse.

4 comentários:

  1. É, Yáskara, infelizmente temos que viver à mercê desses vagabundos, enquanto os policiais fazem a segurança de clinicas abortivas, entra outras. Política falsitária que a nossa "querida" governadora insiste em escancarar na mídia. Eu, que já fui assaltada mais de quatro vezes, duas dessas em plena luz do dia, sei muito bem o que é isso. Espero que todos tenham MESMO consciência de seus votos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo , nós temos que mostrar nossa indignação em meio tantas coisas que nos revoltam ,porque ficar calado nao leva em a lugar algum.

    ResponderExcluir
  3. Amiga querida,

    Estou solidária com você em tudo. Não vivemos mais uma SENSAÇÃO de insegurança. Estamos vivendo-a 100%. Infelizmente...
    Mas olha, amiga, não jogue fora o seu voto.Vote ao menos em quem você confia, nem que seja um pouco, um pouquinho só.
    As mudanças vão acontecer, acredite.
    Eu acredito no JATENE e vou votar nele.

    CLARA COSTA

    ResponderExcluir
  4. Nunca votei no PT nem vou votar agora, mas a insegurança atual é uma bomba relógio ligada durante o governo do PSDB. E a pobre da ana julia tem investido em segurança, mas não o suficiente pra recuperar o tempo perdido.

    Ou seja, entendo a anulação do teu voto.

    ResponderExcluir